PENSAMENTOS ÀCERCA DE JOGOS DE FORTUNA E DE AZAR
DESDE HÁ MUITOS SÉCULOS QUE O HOMEM SE ENFRENTA, POR ENTERTENIMENTO, POR CURIOSIDADE OU, SIMPLESMENTE PORQUE PRETENDE GANHAR, COM UMA MULTIDÃO DE JOGOS, CADA UM MAIS SURPREENDENTE QUE OS OUTROS.
ASSIM É QUE OS JOGOS SE TORNAM CATIVANTES, DESDE UM SIMPLES JOGO DE CARTAS AOS CONCURSOS DE CORRIDAS DE CAVALOS OU AOS MAIS COMPLEXOS JOGOS DE CASINO OU MAIS VARIADOS JOGOS DE APOSTAS MÚLTIPLAS.
NAS TELAS REPRESENTANDO CRISTO CRUCIFICADO NO CALVÁRIO PODEMOS VERIFICAR QUE NO CHÃO JUNTO À CRUZ SE ENCONTRAM DOIS SOLDADOS PRETORIANOS A JOGAR OS DADOS. MAS, JÁ NO TEMPO DAS DINASTIAS CHINESAS HAVIA JOGOS TRADICIONAIS. SOBRETUDO NA ALTURA DA CONSTRUÇÃO DOS SEGMENTOS ENTRE AS TORRES DE VIGIA O QUE NO CONJUNTO CONSTITUIA A MURALHA DITA DA CHINA E QUE. A NORTE A DEFENDIA DA MONGÓLIA.NO TEMPO DE VÁRIAS DINASTIAS SE JOGAVA O "POQUE" HOJE REPRESENTADO A NÍVEL MUNDIAL PELO ACTUAL POKER,INICIADO NAS CITADAS DINASTIAS FRANCESAS,
O TITULO COM QUE ESTES PENSAMENTOS FORAM INICIADOS É MUITO EXPRESSIVO E MUITO SIGNIFICATIVO. DE FORTUNA E DE AZAR QUER DIZER QUE AS HIPÓTESES DE GANHAR OU DE PERDER SÃO IGUAIS OU DITO DE OUTRO MODO,UMA SÉRIE QUE SE JOGUE PARA GANHAR TEM SEMPRE A SÉRIE CONTRÁRIA QUE FAZ PERDER.SENDO ASSIM SERÁ NECESSÁRIO SABER COMO SE DEVE JOGAR?
É UNIVERSALMENTE ADMITIDO DE QUE ONDE HÁ UM CASINO HÁ UM LUGAR ONDE PERDER. VEJAMOS O QUE SE PASSA REALMENTE
TEMOS DE VERIFICAR A NATUREZA DE VÁRIOS FACTORES , TAIS COMO|:
A EXISTÊNCIA DE TEMPO ( OCASINO TEM TODO O TEMPO QUE QUISER, DEPENDENDO DOS HORÁRIOS.) OJOGADOR TEM QUE TER A POSSIBILIDADE DE TER TEMPO ATÉ CHEGAR UM MOMENTO EM QUE ESTEJA A GANHAR.
DO MESMO MODO SE DÁ COM O CAPITAL ( OJOGADOR TEM QUE POSSUIR UM CAPITAL QUE LHE PERMITA AGUENTAR O JOGO.
A SÉRIE DE JOGADAS A FAZER PELO JOGADOR TEM DE SER RIGORSAMENTE A MESMA, DO INÍCIO ATÉ AO FIM, QUER A SÉRIE TENHA 5,6,7 OU MAIS ELEMENTOS, E VAI MAR CANDO OS LANCES GANHOS E OS PERDIDOS. SÓ PARA DE JOGAR , NATURALMENTE COM UM SALDO POSITIVO..
A PARADA EM CAPITAL TEM DE SER RIGOROSAMENTE A MESMA, A PRÓXIMA JOGADA NINGUEÉM PODE PREVER O QUE SEJA..PODERIA SER BAIXADA SE HOUVESSE A CERTEZA DE PERDER E AUMENTADA SE HOUVESSE A HIPÓTESE DE GANHAR. POR ISSO TEM DE SER MANTIDA POR IGUAL.
QUALQUER FALTA QUE O JOGADOR COMETA LEVÁ-LO-Á FATALMENTE A PERDER.
RESUMINDO O ATRÁS ESCRITO, TEMOS QUE --- NÃO TER TEMPO--- NÃO TER DINHEIRO--- ALTERAR A SÉRIE DE JOGADAS---ALTERAR O QUANTITATIVO DA PARADA ---- ENÃO PARAR DE JOGAR ESTAN DO A GANHAR---É AGARANTIA ABSOLUTAMENTE CERTA DE QUE O JOGADOR IRÁ PERDER.
O EXPOSTO ATÉ AQUI SÓ DIZ RESPEITO A JOGOS ONDE PODEM SER CONSIDERADAS DUAS HIPÓTESES. POR EXEMPLO--- NA BANCA FRANCESA TEMOS A CONSIDERAR O PEQUENO ( 5,6 E7 ) E O GRANDE ( 14,15E 16 ). ESTES NÚMEROS SÃO DADOS PELO LANÇAMENTO DE 3 DADOS COM AS FACES NUMERADAS DE 1 A 6, TODAS AS OUTRAS SOMAS NÃO CONTAM SENDO O LANCE REPETIDO ATÉ OBTER PEQUENO OU GRANDE .AS SÉRIES SÃO DA ESCOLHA DO JOGADOR . UM EXMPLO DE SÉRIE--- PEQUENO E 3 GRANDES, PEQUENO E 3 GRANDES, PEQUENO E 3 GRANDES, A QUAL EM ESCRITA DE JOGOSE PODE DIZER * - - - * - - - * - - - . NA SÉRIE ES CRITA AO ALTODEVE-SE ESCREVER MAIS OU MENOS, CONFORME SE GANHOU OU SE PERDEU. E ASSIM SE VAI JOGANDO E CONTABILIZANDO A PÊ RDA OU O LUCRO. HÁ UM NÚMERO INFINITO DE SÉRIES, DEPENDENDO DO NÚMERO DE ELEMENTOS, MANTENDO-A SEMPRE OU ESCOLHENDO OUTRA DE CADA VEZ QUE SE VÁ JOGAR. A SAÍDA DETRÊS AZES ( * * *) FAZ PERRDER O GRANDE E O PEQUENO E DÁ UM PRÉMIO DE 61 VEZES MAIS.
NA ROLETA VULGAR O NÚMERO DE SITUAÇÕES NAS QUAIS SE PODE APOSTAR É MUITO VARIADO .PARA INICIAR DE UM MODO MAIS FÁCIL TEMOS OS NÚMEROS--- 37 DE 0 A 36. PODEM-SE MARCAR 1 OU VÁRIOS .CADA UM GNHA 36 UNIDADES.CONTINUANDO APARECE O CAVALO ( 1FICHASOBRE ALINHA SEPARANDO 2 NÚMEROS GANHA 17 VEZES MAIS,DEPOIS VEM O QUADRO OU O QUADRADO ( 1FICHA COLOCADA NO VÉRTICEDE 4 NÚMEROS JUNTOS ) ( GANHANDO 7VEZES MAIS) A SEGUIR SURGEM AS DÚZIAS ( PAGANDO 3 VEZES) ASSIM COMO AS COLUNAS ( 12 NÚMEROS AOALTO) .
HÁ ,DEPOIS, VÁRIAS SITUAÇÕES DE JOGO----MAIOR ( DE 19 A 36 ) MENOR ( DE 1 A18 ) PAR ( NÚMEROS PARES ) IMPAR ( NÚMEROS IMPARES ) VERMELHO ( 1, 3,5,7,9,12,14,16, 18,19,21,23,25,27, 30, 32,34,36) PRETP ( OS RESTANTES NÚMEROS ) DÚZIAS ( 1,2 E3 ) LINHAS ( LINHA TRANSVERSAL MARCANDO 6 NÚMEROS ,3 EM CIMA E 3 EM BAIXO COLUNA TRANSVERSAL DE 3 NÚMEROS ,ENTRE DUAS LINHAS
UMA FICHA COLOCADA SOBRE UMA LINHA DE SEPARAÇÃO DE DUAS HIPÓTESES JOGA SÓ METADE . COM ESTES ASPECTOS TODOS PODE-SE JOGAR DE VARIADISSIMOS MODOS, QUE VEREMOS MAIS TARDE.
PARA JOGAR PRATICAMOS O MESMO PROCESSO QUE APLICAMOS ANTES NA BANCA FRANCESA OU O DAS SÉRIES POR NÓS FORMADAS. MAS, AGORA ENTRE O PAR E O IMPAR, O MAIOR E O MENOR, OPRETO E O VERMELHO , AS COLUNAS, AS LINHAS, ETC. ALGUNS EXEMPLOS --- 1PRETO ALTERNANDO COM 3VERMELHOS--- 2 PARES ALTERNANDO COM 4IMPARES , TUDO O QUE A NOSSA CABEÇA POSSA IMAGINAR, MANTENDO SEMPRE AS REGRAS INICIAIS ---- JOGAR A MESMA SÉRIE --- NÃO MUDAR APARADA --- TER TEMPO E DINHEIRO --- ESTANDO A GANHAR, DAR AQUELE PERIODO POR ACABADO. PODE-SE DEPOIS INICIAR OUTRO ,QUERENDO.
RELATIVAMENTE A OUTROS JOGOS É SEMPRE UMA QUESTÃO DE SORTE . AÚNICA VERDADE~´E QUE O PALPITE DEVE SER EXCLUIDO. JOGAR SEMPRE A MESMA COISA. ENCERRAMOS ESTE CONJUNTO DE IDEIAS RECORDANDO A HISTÓRIA DO CHINÊS VINGATIVO . DISSE PARA O OUTRO --- OXALÁ UM DIA JOGUES E GANHES! PORQUE UMA PESSOA VICIADA E A JOGAR SEM NEXO PERDERÁ SEMPRE...BOA SORTE!
Sem comentários:
Enviar um comentário